Passo-a-passo

Pagina in costruzione.

4 Comentários

  1. Robson disse:

    Olá Sérgio!

    Minha esposa é cidadã Italiana, estou querendo dar a entrada na minha cidadania ou naturalização por casamento, no momento não moramos no Brasil mas somos do RJ. Você indica ou realiza algum suporte para legalização de minha certidão de casamento e antecedentes criminais? Acredito serem apenas esses documentos que necessitarei legalir!

    Obrigado!

    • sergiotradutor disse:

      Olá Robson, posso lhe indicar uma pessoa no Rio para providenciar a sua documentação lá. Gentileza entrar em contato diretamente comigo.

  2. Monique disse:

    Bom dia Sérgio, gostaria d uma informação se possível,tenho 2 grau completo completo e gostaria d ingressar na universidade italiana, mais não sei da onde começar, como faço para recuperar q ano d estudo? Posso estudar somente 1 ano o terei q fazer os 5 ans por força? Obrigada

    • sergiotradutor disse:

      Olá Monique, a escola secundária italiana tem 13 anos e a brasileira 11 anos. Mesmo assim, as universidades italianas aceitam o ingresso com no mínimo 12 anos de escolaridade. Então fica faltando 1 ano de estudo para poder acessar a universidade. Se vc cursar 1 ano de faculdade no Brasil já é suficiente para vc ingressar em uma universidade italiana. Toda a documentação (histórico escolar do ensino fundamental e médio, histórico da faculdade) deve ser traduzida e legalizada no consulado italiano de competência no Brasil, antes de ser apresentada na universidade italiana. O consulado italiano irá emitir a chamada Declaração de Valor (‘Dichiarazione di Valore in Loco’) que irá explicar à universidade italiana a equivalência do seu título de estudo brasileiro em relação ao sistema escolar italiano.

Deixe um comentário

Hollo Interact - Marketing Digital