Pagina in costruzione.

4 Comments

stela · 24 de março de 2013 at 23:23

Olá eu gostaria de receber informações sobre como tirar dupla cidadania, já possuo os documentos em mãos!

    sergiotradutor · 23 de julho de 2013 at 19:45

    Olá Stela, se você já tem todas as certidões em INTEIRO TEOR, basta traduzi-las por tradutor juramentado, reconhecer firma em cartório de notas da cidade onde se encontra o consulado de competência, carimbar as certidões no Ministério das Relações Exteriores do Brasil de competência (Eresp em SP, Ereminas em MG, Ererio no Rio, etc) e depois ir ao consulado italiano competente para solicitar a legalização dos documentos para poder ir para a Itália e solicitar a sua cidadania junto a um comune (município) italiano.

danilo de oliveira pittol teixeira · 24 de maio de 2013 at 17:28

me chamo danilo to querendo correr atraz do visto italiano sou descendente de ita liano eu quertia saber o que e necessario pra dar entrada nos papeis.

    sergiotradutor · 2 de julho de 2013 at 14:10

    Oi Danilo, para obter a cidadania italiana há dois caminhos fundamentais: entrar na fila do consulado italiano competente por território da sua residência ou preparar a documentação para solicitar a cidadania diretamente na Itália. O processo via consulado italiano no Brasil tem demorado muito e, por essa razão, muitos interessados optam por requerer a cidadania diretamente na Itália. Para obter informações mais específicas para o seu caso, gentileza entrar em contato comigo por email acessando a aba CONTATO deste site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *