Pagina in costruzione.

4 Comments

aline · 30 de novembro de 2012 at 16:07

sergio quero muito da entrada na minha cidadania italiana, mim casei na italia e agora estou morando no brasil,em montes claros.vc poode mim ajudar estive no consulado em bh e achei um pouco complicado.obrigada

    sergiotradutor · 10 de dezembro de 2012 at 23:14

    Oi Aline, primeiramente seu marido cidadão italiano tem que estar inscrito no AIRE do consulado de Belo Horizonte. Depois vc deverá providenciar a documentação traduzida e com os devidos carimbos (cartórios e Ereminas) para dar entrada no processo no consulado (mediante agendamento prévio para legalização). Mande-me um email (ver seção “Contato”) sobre quais os documentos a serem apresentados.

Frederico · 21 de fevereiro de 2013 at 15:06

Boa Tarde Sergio. Gostaria de uma informaçao. Eu me casei aqui na Italia em 2009 minha esposa ja tem a cidadania Italiana e sou residente deste entao. Consegui fazer o agendamento para dar entrada na minha cidadania. Porem o advogado daqui me pediu a certidao de nascimento de intero teor e atestado de bons antecedentes traduzidos. Este atestado de bons atecedentes eu tenho que retirar na Policia civil? E vc faz a traduçao destes documentos como pede a lei italiana? Muito obrigado e aguardo resposta.

    sergiotradutor · 23 de julho de 2013 at 19:46

    Oi Frederico, a certidão de antecedentes criminais pode ser obtida diretamente no site da Polícia Federal do Brasil (http://www.dpf.gov.br/servicos/antecedentes-criminais/). Os documentos devem ser traduzidos por tradutor juramentado e legalizados junto ao consulado italiano competente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.